Translate

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

LA FORTUNA e VULCÃO ARENAL

De Libéria à La Fortuna foi uma viagem que durou umas 5h devido a parada para troca de ônibus dos Transfers. A Gray Line é uma operadora de transfer que atua em toda Costa Rica. Tem locais específicos onde os ônibus e vans vem de diferentes cidades e ali os passageiros são transferidos para seu destino final. Não utilizaria esse tipo de transporte novamente, fica muito cansativo. Optaria por alugar um carro, mesmo com o preço da gasolina muito alto, já que na Costa Rica não há produção de petróleo.

No caminho, paramos para fotos tendo o Lago Arenal de paisagem. O motorista nos contou que é um lago artificial de uma hidrelétrica. É imenso!
A cidade de La Fortuna é pequenina. Tem uma igreja na praça, algumas lojas, um mini mercado e algumas poucas pousadas. A maior parte das hospedagens ficam na estrada, mais próxima do Vulcão Arenal.
Nosso hotel foi o Mountain Paradise. Belíssimo, com vista privilegiada para o Vulcão, embora uma nuvem insistente ficava no seu topo atrapalhando a paisagem (coisa bem normal nos vulcões que vimos na CR).




Esse é o banheiro do nosso quarto.
Um escândalo!!!!
Escolher entre tomar banho na ducha ou na cascata (ambas com água quente) foi difícil...






A piscina do hotel tinha água aquecida.

O barman que também era o DJ, fez de nossa estada no hotel uma festa








Esse instrumento chama-se MARIMBA.

Criado em Porto Rico, foi adotado e amplamente utilizado pelos Costaricenses.







No dia seguinte fizemos uma caminhada até o Vulcão Arenal. É uma caminhada de aproximadamente meia hora com subida apenas no final. Nada que demande muito preparo físico. O problema foi a chuvinha que caía e de repente ficou mais forte para em seguida aparecer o sol. Se não tivemos uma boa visão do Arenal, fomos contemplados com um lindo arco íris.




Na volta da caminhada fomos relaxar no Tabacón. É um complexo aquático com diversas piscinas naturais de águas termais. É bom mas, não achei um programa legal para mãe e filha, seria interessante para um grupo ou casal.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar minha página. Se tiver alguma dúvida, responderei assim que possível.