Translate

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

MANUEL ANTONIO - PACÍFICO

Uma senhora costaricense havia comentado que o litoral do pacífico era mais belo que o do caribe. Duvidei... ela estava coberta de razão!!!
Conheci apenas Manuel Antonio no pacífico sul e Playa Potrero no pacífico norte. Ambas belíssimas mas, Manuel Antonio é algo inexplicável. É um mar de águas mornas com um por de sol absolutamente fantástico! É um conjunto de pessoas amabilíssimas, boa comida, excelentes hotéis, atividades esportivas, enfim... Paraíso seu nome é Manuel Antonio!

Não é propriamente uma cidade mas, um lugarejo. A cidade fica a 7km - Quepós que por sua vez é uma pequena cidade. As pessoas não tem pressa para nada e nem por isso são o que costumamos chamar de lerdas. Tudo acontece no tempo certo, parece que a comida a ser preparada vem no tempo que se precisou para apreciar a paisagem e por aí vai...



Num mini-mercado de Manuel Antonio, encontramos a venda uma pranchinha com motivos do Brasil.
Passamos uma tarde nessa praia. As cadeiras são alugadas e pode e deve ser negociada! O cara que alugava é argentino, filho de mãe argentina e pai brasileiro. Os pais moram em Florianópolis. Começou pedindo 10 colones e fechamos em 3... rs. Restaurantes servem na praia, trazem até toalhas para mesa!!!
Nosso hotel, o Karahe, era repleto de Iguanas. Vivem como animais domésticos, andam por todos lugares e não se assustam com as pessoas.

Passamos um dia inteiro no MidWorld (http://www.midworldcostarica.com/) onde fizemos Canopy, Rappel, voamos como "Super Homem" e fechamos as aventuras com um passeio em Quadriciclos, com direito a parada para banho numa bela cachoeira.







No fim do passeio, nosso simpatissíssimo guia - Jorge nos levou para ver o pôr do sol em Quepós e comer num restaurante com pratos deliciosos e baratinho!






























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar minha página. Se tiver alguma dúvida, responderei assim que possível.