Translate

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

12/01 - Kings Canyon




As 7:45h o onibus nos pegou para a caminhada pelo Kings Canyon.

Poderíamos ter feito a escalada mas essa, além de ser as 6 da matina, é uma subida para quem tem disposição e demora 3:30h.


Nos acompanhou desde Ayers Rock um casal de idosos americanos. Por sorte nossa caminhada era só nós 5 e o motorista-guia. Fizemos num ritmo calmo.

A idosa era muito simpática e conversamos bastante.

Ela se mostrou solidária ao meu sofrimento com o inglês do motorista. Ela, americana, confessou que muitas vezes não entendia o que ele falava! Disse que ele comia letras, abreviava palavras além de falar rápido demais.

Tivemos que fazer o check-out as 11h mas só embarcaríamos para Alice Springs as 13h. Resolvemos almoçar na loja de conveniência do posto, conforme sugestão da americana que havia jantado lá. Muiiiitttooo mais em conta que o restaurante do hotel!


Impressionante a qualidade das estradas australianas, inclusive no Outback. No trajeto que levou mais de 5h, só vimos um único posto de combustível onde tinha um restaurante e foi nossa parada para lanche.


A geografia do Outback é muito curiosa. Planícies a perder de vista com eventuais (muito eventuais) montes muito altos, como o Uluru. A vegetação é igual ao cerrado brasileiro. Destaque para algumas partes em barro na cor vermelho fogo e rios completamente secos (vimos inúmeros pela estrada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar minha página. Se tiver alguma dúvida, responderei assim que possível.