Translate

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

10/01 - Cairns

O tour hoje é pela Floresta Tropical em Kuranda. Bem próximo de Cairns.
Pegamos um trem, super confortável, que sobe a serra serpenteando a floresta. Passamos por uma cachoeira belíssima e vários vales. Fizemos uma parada numa estação para fotos. Tem uma enorme queda d'água! Pensei ter visto toda a beleza da viagem.

A cidadezinha aborígene de Kuranda é minúscula mas tem muitas lojas, com preços super convidativos. Há outras atrações para fazer no local como bungy jump, borboletário, passeio por um rio de crocodilos, etc. Mas, nosso tempo era curto.
Almoçamos num restaurante com uma vista maravilhosa. Experimentamos o Barramundi - um peixe de rio, delicioso, o mais famoso da Austrália.

O melhor do passeio foi reservado para a volta. Descemos de "Gondola". É um teleférico que vai raspando as árvores de onde se pode vislumbrar toda a beleza da floresta tropical.

Durante o trajeto, há 2 paradas que podemos descer e fazer caminhadas por trilhas que levam a mirantes fabulosos.

No retorno, assistimos um show de dança e música aborígenes, além de explicações (feita por aborígene) sobre sua cultura. Ainda fomos convidados a lançar flecha, jogar boomerang e tocar o didgeridoo.