Translate

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

10/01 - Ayers Rock

E lá vamos nós madrugar, nosso voo para Ayers Rock sai as 07:40! Acordamos as 5 da matina...

Check in rápido, Raio X e alguém é parada para revistar a bagagem. Sim, ela mesma a Terrorista Cathy! Já estamos nos acostumando com isso... As meninas estão tristes, amaram Cairns! Cathy que nem queria viajar, disse que ficou em dúvida entre voltar para o Rio ou ficar em Cairns.

O avião estava vazio e pulei para uma cadeira na janela, fiquei com as duas livres. Tínhamos feito um lanche no aeroporto e quando começou o serviço de bordo, senti o cheiro (a essa altura enjoadíssimo) do prato quente. Nem abri o meu! Domi comeu o feijão, omelete, batatas e salsicha... arghh

Estava muito curiosa em contemplar o famoso Outback - A terra vermelha. Logo ela aparece, é uma vastidão de terra vermelha, um vermelho ocre, forte, parece que a terra está se incendiando. Observo imensos rios, completamente secos. Vez por outra aparece alguma formação rochosa.

É aí que a "ficha cai". É por isso que eu tanto ansiava, conhecer o Outback. Estava com meu ipod no ouvido (que tem mais de 800 músicas, dos mais diversos tipos - menos funk e pagode), no modo aleatório. De repente, toca My Way de Frank Sinatra. Impossível controlar as lágrimas, o acaso não poderia ter escolhido melhor música para o momento. Sim, estou ali, observando o Outback, depois de anos e anos sonhando algo que parecia impossível de realizar!

Chegamos em Ayers Rock e constato que há mais um fuso, agora são menos 30minutos em relação a Cairns, ou seja, 1:30h a menos que Sidney.

Desembarcamos com chuva. O hotel é bem perto do aeroporto. Nossa programação de passeio era para 15:45h. Então fomos almoçar em outro hotel do resort - Ayers Rock nada mais é que um grande resort com vários hotéis e um mini-shopping, não há cidade por perto. Pedimos penne com salmão defumado. Para desespero da Cathy e felicidade da Domi, o salmão era crú. Eu comi e gostei muito!

O passeio foi para as rochas chamadas "The Olgas". Impressiona a altura e formato das rochas. Fizemos uma caminhada por um imenso desfiladeiro.

Na volta, parada a uma certa distância onde pudemos contemplar todo o complexo The Olgas.

Terminamos com uma grande surpresa, um Happy Hour na base do ULURU, com vinhos australianos e snacks.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar minha página. Se tiver alguma dúvida, responderei assim que possível.