Translate

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

07-01 - Cairns




Cedinho, nosso transfer nos leva ao aeroporto. Check in tranquilo, vamos embarcar. Passamos no Raio X e do outro lado, alguns agentes. Uma olha para mim e pergunta a idade da Cathy, respondo 19. Ela diz: ah, então ela foi escolhida! Tenta falar com ela em inglês que não entende nada. Pergunta a nacionalidade e dá um texto em espanhol. O texto diz que ela foi escolhida para passar por uma "dura", afim de identificar produtos químicos, armas e outras coisas mais pesadas. Fala ainda sobre terroristas. Não aguentamos e caímos na gargalhada! Até a agente ficou rindo mas, cumpriu sua missão. Passou até um equipamento por dentro da bagagem de mão e bolsa.
P.S.: Ela tinha tirado a acetona da bagagem de mão! Ainda bem... rs

No meio do voo percebo que o horário previsto de chegada indica que em Cairns é menos uma hora em relação a Sidney. Ok, Jet Leg é mole para nós! Então, que venha a refeição! Oh, não, estou sentindo o cheiro... é a mesma refeição dos dois últimos voos! Feijão (parecido com mulatinho), omelete, salsicha e presunto/batata. Está quentinho e saboroso mas, além de ser uma mistura um tanto inusitada, comer o mesmo prato em todo voo está enjoando! Bom, pelo menos os aviões da Qantas são confortáveis, com ajuste de cabeça, tv individual, etc...


Chegamos ao hotel e ficamos maravilhados. Típico hotel de beira mar: 2 andares (ficamos no 2'), em forma quadrada com um varandão de corredor, embaixo, uma bela piscina ao centro. Sala e quarto, maravilha, posso dormir a hora que quiser e as meninas ficam penduradas na internet na sala.


Deixamos as malas e vamos passear pela "Esplanade" (rua a beira mar, com calçadão, churrasqueiras, parques aquáticos públicos, ciclovia, etc). Paramos no "Lagoon". Esse é um mega piscinão público com várias profundidades, construído para o banho a beira mar. Sim, existe praia mas: a) a maré é muito baixa; b) a água é escura e; c) tem crocodilos!!!
O calor é comparado ao do Rio de Janeiro (se não estou enganada, Cairns fica na mesma latitude), então o jeito é mergulhar no Lagoon. E é maravilhoso!! Depois, passeamos pelas barraquinhas de artesanato, fizemos um lanche e fomos para a piscina do hotel.
A noite, saímos a busca de algum lugar para jantar. O "centrinho" é um pouco distante e estávamos bem cansadas. Poderíamos ter jantado no restaurante do Hotel, se esse não fosse de Comida Tailandesa! Encontramos um hotel mais próximo com um restaurante de ótima aparência. A beira mar, iluminado com tochas e a bela luz da lua cheia deixando um rastro de luminosidade na água...

Cardápio a mão e lá vamos nós tentar entender o que tem cada prato! Já estava pegando o livrinho de tradução de comida quando chega a garçonete e pergunto se determinado prato tinha capsicum (pimentão). Ela não entendeu e comentei com as meninas, se tiver pimentão, pediremos outro. Nisso a garçonete responde em bom português: esse prato não tem pimentão! Oba, ganhamos a noite, garçonete brasileira, da paraíba! Conversamos bastante, pedimos sugestão de prato e ela sugeriu também um drink, típico da austrália. Bom o drink, valeu experimentar (só não lembro o nome).

Fim de noite, eu na cama e as meninas penduradas na internet!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar minha página. Se tiver alguma dúvida, responderei assim que possível.