Translate

domingo, 27 de fevereiro de 2011

JERICOACOARA - 27/02/11



As 9h Paulão chegou no hotel em Parnaíba para nos pegar. Ao contrário do previsto no roteiro, que seria pegar a estrada direto, ele foi pelas praias para conhecermos. Na estrada parou numa árvore, chamada Árvore Penteada. O vento fez com que ela crescesse toda para um mesmo lado, é coisa de doido!

Depois pegamos a estrada e haja ouvir estórias do Paulão... ele deu uma paradinha para nos mostrar a casa de um artesão, gay. O próprio veio nos receber, nem descemos do carro, a casa dele é uma obra de arte mutante, muito engraçada!


Seguimos até a cidade de Camocim onde fizemos a travessia de balsa e daí em diante, fomos pela praia. Só saímos da praia para subir as dunas, perto da cidade de Tatajuba. Muita emoção no sobe e desce das dunas, paisagens cinematográficas e paramos na Lagoa do Tatajuba ou Lagoa da Torta (tem os dois nomes), onde nos instalamos numa mesa dentro d'água e daí foi muita cervejinha, camarão e mergulhos.
Depois do almoço, mais dunas, travessias de lagoas e travessias de balsa até chegar em Jericoacoara, o que aconteceu perto das 16h.
Uma situação que vale o registro foi, chegamos a beira de um lago (formado por chuvas) e Paulão observava o melhor lugar para a travessia de Land Rover. Eis que do nada, observamos um cara nos chamando. Ele faz o trabalho do que podíamos chamar: flanelinha de travessia aquática. Ele foi correndo e pulando na frente para indicar o melhor caminho ao Paulão. Foi muito engraçado...
Chegamos com intenção de fazer algo mais entretanto, acreditem, há que se ter preparo físico de atleta para usufruir desse passeio em sua plenitude. Ficamos um pouco na piscina, caminhamos até a praia e pelas ruas e voltamos para um cochilo.
A noite saímos em busca de um caldo e depois pousada novamente, quando finalmente consegui atualizar o blog e picasa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar minha página. Se tiver alguma dúvida, responderei assim que possível.