Translate

terça-feira, 12 de outubro de 2010

USHUAIA - 11/10/10











Descobri que quem criou as botas de esqui, é um SÁDICO!!!

A bota deve pesar +/- 1 kg cada uma. É de um material duro e, uma vez calçada, adeus a posição ereta. Você passa a andar com os joelhos dobrados. Os primeiros passos, parece que você se cagou e está tentando chegar no banho, sem maiores estragos... a dor nos pés e pernas, é crescente. Sem dúvida, um instrumento de tortura adorável... E na primeira vez tudo consegue ser pior. Ao alugar a bota, o cara confisca teu calçado e ficamos sem a opção de tirar aquela geringonça.

Mas, quem está na chuva é pra se molhar, né? Ou melhor, quem está num centro de sky é pra esquiar (ou pelo menos tentar!!!)

E nós estávamos no Cerro Castor. O centro de sky mais austral do mundo. Fica a 26km da cidade de Ushuaia. Acessível por uma estrada pavimentada (ruta 3) e com um nível de conservação razoável. Fomos de Van. Chegando lá, alugamos roupas e equipamentos e subimos o teleférico. Contratamos nossas 2h de aula, exclusivas. Enquanto aguardavamos o início (13h) apreciamos a paisagem, comemos um sushi delicioso (salmão, camarão, polvo e centolla) e degustei um vinho branco, que vinha de cortesia com o sushi. A paisagem é deslumbrante... coisa de filme!

As 13h fomos para nossa aula de tortura, ops, aula de sky, com nosso professor Pow (é apelido, o cara é argentino mesmo). A cada minuto, ou melhor, a cada segundo que passava, a dor nas pernas e pés tornava-se insuportável. Se equilibrar nos skys é o de menos. Ruim mesmo é ter que mover as pernas sabendo que isso te causará muita dor.

Aguentei por 40min e desabei na neve. Cathy e Domi continuaram a aula. Depois de um tempo, tentei mais uma vez e por fim, sucumbi a ficar deitada, quietinha, fazendo meu bonequinho de neve e clicando fotos delas. Uns 40min depois, foi a vez de Cathy me fazer companhia nos bonequinhos. E por fim, faltando 15min para a aula acabar, Domi parou também.

Voltamos para o restaurante onde resolvi afogar minha mágoa com as botas e minha frustração com a aula, em Quilmes.

Domi ainda voltou a esquiar sozinha. Eu e Cathy precisamos levar a sério esse negócio de academia... rs

As 17h retornamos ao nosso lar doce lar. Enchi a banheira de hidromassagem com água quentinha e fiquei meia hora tentando fazer com que, minhas pernas e pés que ficaram na montanha, retornassem ao meu corpo.

Saímos para jantar e ainda tinha a sensação que estava calçando as maleditas botas de sky. Comentei com as meninas e Cathy disse estar com a mesma sensação.

Mas o dia foi tão intenso e gostoso que, o sono não vinha... por sorte, porque a meia noite houve uma espetacular queima de fogos que assistimos da varanda da Cabana. 12/10 é aniversário da cidade de Ushuaia, por isso a comemoração.

Uma certeza: não desisti de esquiar mas, agora que já sei como é, estarei mais preparada...

Mais fotos em:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar minha página. Se tiver alguma dúvida, responderei assim que possível.