Translate

domingo, 10 de outubro de 2010

Ushuaia - 10/10/10 um número cabalístico... rs




Acordei as 8:30 e Cathy as 9h. Depois de muita insistência, conseguimos tirar Domi da cama. Mas, tirar as meninas da Cabana... só consegui depois das 11h!
Fomos no porto, reservar o passeio da tarde. Gustavo, dono das Cabanas que estamos hospedadas, nos ofereceu uma carona até o Glaciar Martial.
Chegando lá, compramos os tickets e subimos pelas "las aerosillas" (teleférico). Um passeio de 14min, onde pudemos ir contemplando as diversas paisagens produzidas pela neve. Interessante observar que ao redor das árvores, a neve deixa um "buraco" ao redor do caule.
Descemos e fomos finalmente, pela primeira vez, sentir a neve! Estava um pouco dura, afinal já estamos na primavera e não tem nevado todos os dias. Seguimos o fluxo do povo e fomos subindo. A esperta aqui, saiu um pouco do caminho tradicional e afundou os 2 pés num buraco. Enquanto as meninas se acabavam de rir, só tive o impulso de me jogar no chão e rolar pra fora do buraco. Rolei com mochila nas costas e máquina fotográfica nas mãos... e ainda tive que escutar gracinhas das meninas, que sequer tiveram iniciativa de fotografar meu mico. Azar o delas.. rss
Quando estávamos distante dos teleféricos, depois de uma subida, quase voltando, eis que de repente, percebemos uma chuva estranha... não era chuva. Caía algo do céu mas não molhava, pousava em nosso corpo pequeninos FLOCOS DE NEVE!!!! Sim, finalmente assistimos nossa primeira nevada! Eram pequeninos flocos, mas era neve! Podem testemunhar (com um pouco de boa vontade) em nossas fotos!
A nevasca durou todo o tempo, até nossa descida pelo teleférico. Apesar da baixa intensidade, descobrimos que: A NEVE QUANDO CAI, NÃO MOLHA!
É uma sensação indescritível... nos 14min de descida, fui sozinha em meu teleférico, enquanto as meninas foram juntas (assim como na subida). E só um pensamento me consumia... como é perfeita a Criação Divina!
Voltamos à Cabana para pegar algumas coisas. Comemos um "podrão responsa e caro" num restaurante no caminho e fomos para o porto.
Embarcamos para o passeio pelo Canal Beagle. Eu e Domi já tinhamos feito em janeiro mas, queria que Cathy tivesse essa experiência. Pois ela ficou sentada dentro do barco quase 100% do tempo, passando mal... a única coisa que ela aproveitou foi a parada na ilha para uma caminhada.
O engraçado nesse passeio foi um sorteio que teve no final. O barco só tinha argentinos (2af e 3af é feriado para eles). A guia distribuiu os números dizendo que haveria um sorteio de um brinde especial. Peguei o nr.15, Cathy pegou o 19 e Domi o 18. Estávamos ansiosas em saber qual seria o prêmio. E eis que, pela primeira vez na vida, tivemos sorte!!!! Não ganhamos!!!
O prêmio era a bandeira argentina, que tremulava na frente do barco.. rss
Fim do passeio, fomos as "compritas". Cathy descobriu o free shop... meu Deus, o que foi aquilo?!?! Ushuaia é uma cidade livre de impostos (tipo Manaus). Gastamos um bocado, mas tivemos um bom lucro!!!
Além das fotos acima, vejam mais em:
www.picasaweb.google.com/carlalamenha/ushuaia101010#

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar minha página. Se tiver alguma dúvida, responderei assim que possível.