Translate

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Tren del Fin del Mundo e Parque Nacional - Ushuaia
















Ontem fomos dormir às 23:40h, acreditem, ainda havia luz do dia, quase esperei para saber se havia o "sol da meia noite"... rss





Acordamos as 7h e nos vestimos correndo pois às 7:55h passaria o ônibus para nos levar ao passeio no Trem do Fim do Mundo e Parque Nacional.





Esse trem servia aos presos que eram levados para trabalho forçado de derrubar árvores e conseguir pedras para a construção do presídio e alimentar os aquecedores.





É um passeio belíssimo, serpenteando a mata, pelo sopé dos cerros e um rio que nos acompanha quase todo o trajeto. A água é de uma cor leitosa. Essa cor é característica das águas das geleiras.





Para quem pensa, mas, e o frio? Aqui em Ushuaia todos os lugares tem aquecimento. Todos mesmo. Vc entra em restaurantes, lojas, trem, barco, etc e precisa tirar os pesados casacos.





No Parque Nacional vemos muito verde, montanhas, lagos e rios.



A primeira parada foi no Lago Roca. A temperatura hoje aqui variou entre 7 e 11 graus, entretanto, o Lago Roca é cercado por montanhas com neve nos picos e ventava muito. No lago havia ondas (como se fosse mar). A sensação térmica era de menos de zero grau. Tirei a luva para fumar um cigarro e quase congelei minha mão!

A próxima parada foi na Cafeteria (a única do Parque). Por isso mesmo, preços completamente absurdos. Tomamos um Chocolate Fueguino - 18 pesos e dividimos um sanduíche de queijo e presunto - 20 pesos. Aconselho a quem for fazer esse passeio, levar seu lanchinho.

Depois fizemos uma caminhada de uns 20min pela mata. A guia ia explicando sobre a vegetação. Essa caminhada acabou no Baia Lapataia.

Pretendiamos subir o Cerro Martial hoje a tarde mas além de estar chuviscando, estamos completamente exaustas! Tomara São Pedro ajude e consigamos ir ao Cerro amanhã antes de embarcarmos para El Calafate.

2 comentários:

  1. Olá, onde pega o ônibus para o Parque Nacional? Você contratou com alguma agencia? Lembra o valor do ônibus?

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Na época que fui, contratei previamente com uma agência de Buenos Aires mas, depois de conhecer os donos da pousada e ter voltado três vezes à Ushuaia, indico a empresa de turismo do Gustavo, dono da pousada, segue o link:
    http://www.tierramisticaush.com.ar/

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar minha página. Se tiver alguma dúvida, responderei assim que possível.