Translate

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Buenos Aires - 03-01-10


Pança cheia é outra história, tudo começa a dar certo!



Caminhamos pela Calle Florida em direção à Plaza de Mayo. A bela Casa Rosada não parece tão bela, está maltratada. Na Plaza, 2 cabanas de protesto, faixas informam ser dos veteranos da guerra das Malvinas. Mas está repleta de turistas, a cada lugar que se olha, se vê máquinas digitais clicando. Fizemos algumas fotos e seguimos por uma rua que tinha uma feirinha, no sentido de San Telmo. Cabe um parênteses sobre a quantidade de "camelôs" que se vê a todo canto. A própria Calle Florida, após as 19h parece um tapete de Corpus Christi, os camelôs estendem seus tapetes e expõe suas muambas e artes. Não deixem o Paes passar por aqui com seu "Choque de Ordem"!!!

Entramos na Catedral, ainda na Plaza de Mayo, uma riqueza de detalhes! Fizemos o caminho de volta observando os artistas de rua. Tinha de tudo um pouco: um grupo de jovens adolescentes tocavam musica portenha. Um senhor cantava antigos rocks. Um jovem, descendente de índios, entoava cantigas em sua flauta. Dois casais, instalaram caixas de som e apresentavam um show de tango. Domi parou para fotográfa-los. O senhor a tirou para dançar e clicamos fotos. Depois dela, outros que assistiam quiseram também.

Fomos então na Galeria Pacífico. Tudo muito belo, boas lojas e finalmente sentei para tomar uma Quilmes, Domi pediu uma água. Acreditem: 1 latão de Quilmes $10 + 1 garrafinha de água $ 6. Recomendei Domi que não deixasse pingar uma gota fora

Observação importante: durante o dia 32 graus. 20h estava fazendo 29 graus.

Tomamos nosso banho e perguntamos ao porteiro por um restaurante onde tivesse uma comida de verdade, a bom preço. Recomendou um restaurante bem pertinho.

Pedimos Pollo a Napolitana (frango a parmegiana). Um exagero de peito de frango a milanesa, tomava todo o prato. Jamón e Queso (presunto e queijo) muito bem servido, com um molho de tomate delicioso, acompanhado de Papas Fritas (batatas). O garçon, um jovem muito atencioso, gastava seu portunhol conosco. Domi pediu suco de laranja e eu uma coca. Para minha grata surpresa veio coca em garrafa, que acho a melhor de todas. Tudo corria maravilhosamente bem até que, pelo rabo de olho, vejo ao longe um bicho andando sob as mesas... sim, era uma barata. Não sabia se gritava, virava a cara, ou continuava comendo. Mas, a comida estava tão deliciosa, que preferimos comer rapido para sair logo dali.



Um comentário:

  1. Cucaracha à parmegiana... é prato típico.

    Ó, um bom lugar para comer é o "Palacio de la papa frita", na Corrientes e na paralela a ela no sentido oposto ao do Hostel. Além dele, tem uma pizzaria na Corrientes, sentido Obelisco, a duas quadras do hotel, numa esquina. Excelente!

    Se tiver oportunidade, não deixe de provar a "Brahma Morena" e as variedades de Quilmes bock e preta.

    Divirtam-se!

    Beijão na Domi.

    Flávio.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar minha página. Se tiver alguma dúvida, responderei assim que possível.